Mimos Natalinos

domingo, 26 de setembro de 2010

Receita de Cupcake de Brigadeiro

Um cupcake decoradinho com modelagens, é um máximo, né?
Fica lindo decorar a mesa com eles ou dar como um Mimo no final da festa pros seus convidados...
Maaaassss, se o intuito mesmo é só adoçar, para agradar o paladar em cheio, nada melhor que um cupcake de chocolate com bastante recheio e cobertura de brigadeiro, pra mim, é O MELHOR!
Pois bem, como eu queria muuuito adoçar a família de uma cliente, fiz esses para presentea-los!
Foi pra minha cliente Taty, seus filhotes Breno e Luan e seu maridão!
E como aqui, além de ser meu espaço comercial, (claro! muitos clientes visitam o Blog Mimos da AP! hehe!) Também é meu espaço pessoal, uso para dividir minhas ideias e gostos, para passear nos blogs de vocês, (Sim! Sempre visito minhas seguidoras! :D) Vejo assuntos de Decoração, Moda, Gastronomia... de tudo um pouco!
Fico super antenada e atualizada em todos os assuntos e ainda me divirto muuuito por aqui! :)
Por isso, resolvi postar essa receita de cupcake de chocolate, ela faz muito sucesso e espero meeessssmo que vocês façam e gostem bastante!
Aqui no Rio, tá um friozinho ÓTIMO para saborear um cupcake, se por aí também estiver, aproveite para fazer logo! É super rápido!
Faça um Mimo pra você e pra quem você ama, um presentinho comestível é sempre um ótimo Mimo! =D

As fotos de incentivo:









Ingredientes:

2 xícaras de Farinha de Trigo
1 Xícara de Açucar refinado
2 colheres de chá (rasa) de fermento em pó
1 colher de café de bicabornato de sódio
3/4 de xícara de chocolate em pó (ou 1/2 de cacau em pó)
1 xícara de leite
2 ovos
1 tablete (100grs) de margarina
1 colher de chá de essência de Baunilha

Modo de Preparo:
Peneire os ingredientes secos juntos, misture e reserve.
Em uma panela, derreta a margarina, após estar derretida, apague o fogo e misture o leite, depois adicione os ovos, batendo rapidamente.
Agregue a mistura de ingredientes líquidos aos secos, misture sem bater rapidamente.
Coloque em forminhas próprias para cupcakes e asse em forno médio (180º) por cerca de 25 minutos, ou até que ao se espetar um palito de dente, o mesmo saia limpo.
Espere esfriar e corte a tampinha do cupcake, retirando um pouco do miolo do bolinho para recheá-lo.
Recheie, tampe novamente e passe um pouco do brigadeiro por cima, salpique chocolate granulado ou Choco Ball (Flocos de arroz banhados no chocolate) por cima.

Recheio: Use sua receita preferida de brigadeiro.
(para deixar o brigadeiro cremoso, adicione um pouco de creme de leite no final do preparo)

*Uma opção para quem não tem as formas próprias para assar cupcakes, é usar as forminhas para bombocados, elas são parecidas com as forminhas de empada, só que com mais profundidade. É só colocar dentro das forminhas de bombocados, as forminhas de papél para cupcakes, ou forminhas de papel forneáveis nº 0, colocar a massa nas forminhas de papel (já postas nas de bombocados) e levar para assar.

A criançada e os chocólatros amam esses cupcakes! :D

Beijooossss!

2 comentários:

  1. Adorei precisava muito de um cup de chocolate, ficou uma delícia nem sobrou pra comer amanhã!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em receber seu comentário!